domingo, 12 de setembro de 2010

LiATTO aprova trabalhos em Congresso


A Liga Acadêmica de Transplantes de Tecidos e Órgãos do Vale do São Francisco - LiATTO, estará representada no VI Congresso Brasileiro de Transplantes de Fígado e Pâncreas, que acontecerá dias 07, 08 e 09 de outubro, em Porto de Galinhas - PE. "O Congresso procura discutir, além das informações técnicas e científicas que ocorrem na atualidade ao redor do mundo, políticas de transplantes com objetivo pontual de aumentar a possibilidade de crescimento da atividade transplantadora e contribuir com o surgimento e aperfeiçoamento de serviços nos estados, principalmente do norte e nordeste do Brasil", declara Rafael F. Maciel, presidente do Congresso.

A LiATTO enviou três trabalhos para apresentação no Congresso, com aprovação de todos os resumos. Os trabalhos "Principais complicações pós-transplante hepático em adultos encontradas na literatura", apresentado pela D. Administrativa Ilka Juliana, "Central de Transplantes Macro-regional Petrolina/PE: Funcionamento e Dificuldades", apresentado pelo D. Geral Christiano Carvalho, e "Estudo bibliográfico: Análise das principais causas de óbito pós-transplante hepático", apresentado pela D. Administrativa Cássia Manuella, serão publicados nos anais do evento e poderão ser publicados no jornal Transplantation Proceedings.

Parabéns LiATTO! Esse é mais um resultado do trabalho sério desenvolvido por toda equipe!

Maiores informações sobre o Congresso: http://www.transplantes2010fp.com.br/index.asp

Por: Camila Arcanjo - D. Divulgação e Comunicação

1 comentários:

Ministério disse...

Olá blogueiro,
É muito importante também incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a família sobre a vontade de doar. Os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. Divulgue a ideia e salve vidas!
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
Ministério da Saúde

Postar um comentário